Depois da trégua de 800 dias, foliões celebram em clima de paz a volta de Mela-Mela

publicado: 11/02/2018 12h13,
última modificação: 11/02/2018 12h13

Depois de 800 dias sem a presença de trios elétricos nas ruas, o Carnaval de Macau voltou com força em 2018. Mada Maia, filha da deputada Zenaide Maia está na cidade e falou com alegria do circuito dos trios. “O clima de Macau é acolhedor e o Mela-Mela é um momento de descontração, onde a população interage com os visitantes”, destacou ela, parabenizando a gestão municipal pela retomada dos arrastões com trio elétrico.

São seis quilômetros de muita alegria no percurso pelo anel viário da cidade, ao som do trio elétrico Xaxá e de mais de 20 blocos de paredões, cada um no seu ritmo. Para o Major Carvalho, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, a folia segue em clima de paz, sem registrar ocorrências que comprometam o sucesso da festa.

O prefeito Tulio Lemos lembrou que a Prefeitura de Macau garantiu a volta do Mela-Mela, obedecendo à recomendação do Ministério Público, sem o investimento de recursos do erário municipal. O carnaval de Macau em 2018 conta com o patrocínio e o apoio de empresas locais e do estado.
Com o resgate do carnaval, ganha também o comércio e o setor de serviços. Muitas residências se transformaram em pequenos pontos de vendas de comida e bebidas no entorno do circuito oficial da folia. O número de ambulantes em circulação na cidade também atesta que a festa é viável para quem investe.