Debate: Segurança pública nas escolas preocupa autoridades em Macau

publicado: 18/04/2023 11h43,
última modificação: 27/07/2023 12h00

O crescimento de casos de violência em escolas tem exigido atenção das autoridades e gerado preocupação na comunidade escolar. Na tarde desta segunda-feira (17), aconteceu um encontro de gestores escolares com a presença do prefeito José Antônio de Menezes, representantes da Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar, Câmara Municipal, Secretarias de Governo, Saúde e de Educação e Cultura, além da 6ª Direc.

Na oportunidade, os gestores escolares receberam orientações das autoridades em segurança pública de como proceder no acolhimento aos alunos para manter a segurança nas escolas, adotando algumas medidas preventivas.

Também foi abordada no encontro, a importância dos pais no acompanhamento da rotina diária dos filhos, dentro e fora do ambiente escolar, atuando na fiscalização do material escolar e das redes sociais, por exemplo.

O representante da Guarda Municipal falou sobre o trabalho preventivo da corporação com a realização frequente de rondas nas áreas externas das escolas. Foi informado ainda que as unidades de ensino localizadas nos distritos e nas comunidades serão assistidas nos próximos dias com a ronda escolar. O prefeito José Antônio mostrou-se disposto a apoiar todas as medidas e lembrou que a gestão trabalha em parceria com as forças locais de segurança pública.