Com saldo de 704 formandos em 2013, Prefeitura de Macau entrega mais 57 certificados do Pronatec nesta sexta-feira

publicado: 05/09/2014 00h38,
última modificação: 05/09/2014 00h38

Prefeito Kerginaldo, Vereador Oscar e secretários municipais dividem a alegria com concluintes da 1ª turma do Pronatec em 2013
Prefeito Kerginaldo, Vereador Oscar e secretários municipais comemoram com os concluintes da 1ª turma do Pronatec em 2013

 

Nesta sexta-feira, 5, a Prefeitura do Macau, através das Secretarias do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social e do Turismo, chega a marca de 761 jovens e trabalhadores formados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Na solenidade, agendada para às 09 horas da manhã, no plenário da Câmara Municipal de Macau, vão receber certificados 57 alunos que concluíram os cursos de Mensageiro em Meios de Hospedagem, Organizador de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Agente de Informações Turísticas.

Prestação de contas

O Pronatec somente no ano de 2013, formou no município um total 704 jovens, sendo 580 pessoas capacitadas em parceria com o Senac e outras 124 pelo IFRN- Campus Macau.

No primeiro semestre deste ano, por meio do Senac, foram cursos de Mensageiro em Meios de Hospedagem, Organizador de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Agente de Informações Turísticas.

“Hoje já é possível colher os frutos dessa ação que teve seu ponta pé nos primeiros meses de governo, quando bati na porta do Senac e do IFRN”, lembrou o prefeito Kerginaldo Pinto, acrescentando que muitos desses jovens formados pelo Pronatec já estão no mercado de trabalho, porque foram capacitados por instituições sérias e comprometidas com o ensino técnico.