Ação de governo: Caravana da Cidadania é sucesso de público e oferta de serviços

publicado: 27/06/2023 18h03,
última modificação: 27/07/2023 11h59

Desde 2021, a Prefeitura de Macau tem levado serviços essenciais e os atendimentos especializados das Secretarias ao público que muitas vezes não consegue se deslocar aos pontos tradicionais de atendimento.

A Caravana da Cidadania é considerada pela gestão um sucesso de receptividade nas comunidades rurais, distritos e nos bairros da cidade. Com 486 atendimentos individuais, a ação aconteceu na sua 7ª edição, nesta terça-feira (27), ao lado da capela de São Pedro por ocasião dos festejos do padroeiro do bairro.

Serviços essenciais e ações dos programas nas áreas de saúde e assistência social foram os mais procurados pela população. Maria das Dores Fernandes, 65 anos, moradora da Rua São Pedro aproveitou o mutirão de serviços perto de casa para uma consulta jurídica. “Muito boa essa ação da prefeitura, consultei meu neto com médico, atualizei o Cadastro Único e ainda cortei o cabelo”, disse.

O mutirão de serviços é assinado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e nesta edição, além da Secretaria de Saúde, contou com a parceria das secretarias de Infraestrutura e do Esporte e Juventude e ainda, do DMUT e da coordenação de Agricultura e Pesca.

Pioneirismo

Idealizador do projeto, ainda na sua primeira gestão (1997/2000), o prefeito José Antônio de Menezes conferiu de perto os serviços, juntamente com as Secretárias de Saúde e Assistência Social, Terezinha Menezes e Kelly Teodósio, respectivamente. A ação foi prestigiada com as presenças do presidente da Câmara Municipal, vereador Robinson Kelly e pelos vereadores, Ceição Lins, Marcos Cabral e Oscar Paulino.

Atuação intersetorial

A 7ª edição da Caravana da Cidadania contou com o atendimento de dois médicos, dentista, enfermeira e técnicos de enfermagem, advogada, nutricionista e psicóloga, entre outros profissionais e técnicos, além do pessoal de apoio das pastas de governo envolvidas na ação.

Com informações: Assecom/PMM – Imagens: Henrique Carvalho