Abertura da programação da Semana Municipal de Trânsito foi realizada com sucesso

publicado: 19/09/2014 19h09,
última modificação: 19/09/2014 19h23
Mesa diretiva composta por autoridades
Mesa diretiva composta por autoridades
Filarmônica Monsenhor Honório abrilhantou a abertura da semana do transito
Filarmônica Monsenhor Honório abrilhantou a abertura da semana do transito
Policiais Militares
Policiais Militares

A Prefeitura de Macau realizou nesta quinta-feira (18) a abertura da Semana Municipal de Trânsito, no teatro porto de Ama. Participaram da solenidade o prefeito Kerginaldo Pinto, o assessor do Departamento Municipal de Trânsito, Ubiratan Barbosa, major Castelo Branco, aspirante da PM Inácio, comandante da Guarda Municipal, Edson Guimarães, além de secretários municipais, vereadores, professores, alunos e pessoas da comunidade.

A programação especial da semana de trânsito no município está sendo organizada por meio do Departamento Municipal de Trânsito e transporte. A ação inicial foi uma palestra ministrada pelo advogado Dr. Miguel, com o tema: velocidade e juventude – Atitude com responsabilidade, logo após a abertura da semana.

 Com tema: Cidade para as pessoas: Proteção e prioridade ao pedestre, a semana municipal do trânsito aberta nesta quinta-feira, seguira até o dia 25 de setembro, com promoção de ações com o objetivo de conscientizar a população. Fazem parte da programação palestras nas escolas, execução de blitzs educativas juntamente com os alunos das escolas.

Ubiratan Babosa disse que a prioridade da Semana de Trânsito este ano são as pessoas. “Estamos procurando melhorar a questão da acessibilidade e da segurança do pedestre em Macau com campanhas educativas e também com mais equipamentos”.

O prefeito Kerginaldo Pinto parabenizou a iniciativa da realização da campanha e de levar as ações para a escola, ressaltou que as crianças são o melhor caminho para o trabalho de conscientização ter mais sucesso. “As crianças tem um poder muito grande de influenciar os pais, os amigos, os tios, o que elas aprendem nas escolas levam para as suas famílias e chamam a atenção dos pais quando estes cometem infrações no trânsito, através delas vamos conseguir alcançar nosso objetivo que é um trânsito mais consciente, um trânsito mais humano”, disse o prefeito.

 

Palestrante Dr. Miguel

Público presente

Público presente