Aulas dos cursos do Pronatec começam nesta terça-feira

publicado: 11/06/2013 14h16,
última modificação: 14/06/2013 13h18
Prefeito Kerginaldo Pinto destaca o Pronatec durante aula inaugural
Prefeito Kerginaldo Pinto destaca o Pronatec durante aula inaugural

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, promoveu, na última segunda-feira (10), aula inaugural das turmas do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no município de Macau, para o ano de 2013. Hoje, têm início às primeiras turmas nos cursos de Auxiliar de Cozinha, Garçom, Vendedor, Camareira em Meios de Hospedagem, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Auxiliar Administrativo, beneficiando 182 pessoas.

O prefeito do município Kerginaldo Pinto, ressaltou que as capacitações significam oportunidades de renda para a população. “Através deste programa, a Prefeitura e o Senac oportuniza o acesso ao ensino profissional e amplia as chances de jovens, trabalhadores desempregados e de muitos pais de família de ingressar no mercado de trabalho”.

Os cursos estão sendo ministrados nos horário da tarde e à noite, com turmas instaladas na Escola Municipal Edinor Avelino, no Centro de Convivência de Idosos Afonso Delmiro de Souza e nas instalações do Câmpus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN.

Bom público prestigia aula inaugural
Bom público prestigia aula inaugural

Segundo explicou a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Luciana Alves, as vagas são voltadas para pessoas com idade a partir de 16 anos que estejam incluídas no Cadastro Único do Governo Federal.

Ainda participaram da aula inaugural, a coordenadora pedagógica do Senac, Lidiane Alves de Melo, a vereadora Gerusa Fonseca,  representando a Câmara Municipal, a secretária municipal do Turismo, Sâmia Loraine e o secretário de Educação, Rodrigo Aladim.

Coordenadora pedagógica do Senac, Lidiane Alves de Melo faz aula expositiva do Pronatec
Coordenadora pedagógica do Senac, Lidiane Alves de Melo faz aula expositiva do Pronatec