EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Prefeitura oferece cursos de libras para professores de rede municipal


A Prefeitura de Macau está oferecendo um curso de extensão de Língua Brasileira de Sinais-Libras nível II, beneficiando 40 professores da rede pública de ensino. O objetivo do curso é disponibilizar aos professores que atuam direta ou indiretamente com alunos surdos, o uso e a difusão da linguagem de Libras.

“Estamos promovendo o acesso a Libras, para apoiar a educação dos surdos, a fim de realizar encontros com vivências; troca de experiências; momentos de estudo teórico, prático e diálogos críticos-reflexivos na sala de aula e nas atividades extracurriculares desse público”, explica o Secretário de Educação Wagner de Souza.

O secretário também informou que o programa do curso pode se adaptar a diferentes níveis de funcionamento e às necessidades individuais de cada aluno. “O Prefeito Tulio Lemos tem proporcionado aos educadores momentos de formação profissional, sendo esta uma das formas também de valorização dos profissionais da educação”, concluiu o secretário.

O curso de extensão tem carga horária de 40 horas aulas e atende duas turmas com 20 professores. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, no Complexo João Penha, sob a coordenação do Núcleo de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação.