Macau: Limpeza de ruas e melhoria na iluminação pública vem revertendo situação de abandono da cidade

15825949_683226085183951_7289496865918082785_n

A pergunta de primeira hora foi: Por onde começar a faxina para arrumar a casa encontrada de cabeça pra baixo? Os primeiros dez dias de governo não têm sido fácies para a gestão do prefeito Tulio Lemos em Macau, mas graças aos esforços e a dedicação da nova equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura já tem sido possível a população notar algumas melhorias na limpeza pública, com a retirada de metralhas das ruas e na iluminação pública.

Para atuar nessa força tarefa, foi preciso no primeiro momento uma ação conjunta da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura com os funcionários da empresa terceirizada que toma conta da limpeza pública da cidade. A ação tem trazido resultados e já vem recebendo elogios da população.

A retirada de metralhas que se amontoavam desde dezembro passado no entorno do Mercado Público Albino Melo é um dos exemplos dessa ação, que chegou também a Rua Pereira Carneiro, no Centro e a outros bairros da cidade e áreas do município, consideradas críticas. A população vem também colaborando com denuncias, apontando o caos deixado pela gestão anterior.

Iluminação
A iluminação pública, uma das áreas que tem batido recordes em reclamações por parte da população também vem recebendo os cuidados necessários. Serviços de manutenção têm sido realizados com a substituição de lâmpadas e pequenos reparos em postes. Algumas ruas estavam às escuras há cerca de 60 dias.

Com a intervenção da prefeitura, os moradores das ruas Professor Esperidião Coimbra, Almirante Idelfonso Moura, Padre João Clemente, Nova Cruz, Fábio Cabral, Avenida A, Rua do Coqueiro (Ilha de Santana) e ainda das Travessas Fábio Cabral e Nova Cruz já podem voltar a rotina normal, sem medo da escuridão, que se tornava uma ameaça ao lazer e a segurança. A Rua Parelhas recebe a visita da equipe para revisão elétrica nesta terça-feira, 10.

Barreiras

No distrito de Barreiras, onde a Paróquia de Macau inicia os festejos de São Sebastião nesta terça-feira, 10, a prefeitura também chegou com ação, através da Secretaria de Infraestrutura. Manutenção de postes, substituição de lâmpadas e reforço na limpeza pública vem acontecendo em toda comunidade.

Para a Secretária Municipal de Infraestrutura, a engenheira civil Rose Anne Araújo, o começo tem sido difícil, para colocar a casa em ordem em dez dias. “A disposição de toda equipe em colaborar motiva-nos a seguir nesse ritmo de trabalho, para atingir em curto prazo as metas traçadas pelo prefeito Tulio Lemos”, avaliou a secretária.