Assistência Social abraça o projeto “Mulher Viver com Dignidade”

IMG_1833

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres vai atuar junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social em Macau. A captação da 9ª Edição do “Projeto Mulher Viver com Dignidade” faz parte da articulação de um conjunto de ações integradas e acontecerá em Macau, no dia 03 de fevereiro, às 08 horas, no Teatro João Penha Filho.

O evento direcionado para o público feminino vai contar na sua programação com apresentações culturais, palestras, oficinas de artesanato e uma ação de cidadania, com atendimento médico e jurídico e a emissão gratuita de carteiras de identidade e CPF, entre outros documentos pessoais.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama, Andréa Lemos, o projeto traz para a cena cotidiana o debate acerca do respeitando a equidade e a diversidade. “Essa iniciativa valoriza a mulher e contribui para a sua inclusão no processo de desenvolvimento social, econômico, político e cultural”, concluiu Andréa Lemos.

Sobre o projeto
O projeto “Mulher Viver com Dignidade” tem por objetivo o fortalecimento feminino e o combate à violência doméstica e familiar e vai estimular o debate de gênero e minorias, além de promover e articular políticas públicas que possam fortalecer as mulheres, através da Educação, Trabalho, Cultura e Saúde.