Prefeito se reúne com Defesa Civil do RN para tratar da crise hídrica que atinge a região de Macau.

einstein

Na manhã dessa sexta-feira, 11, o prefeito Einstein Barbosa participou de uma reunião na Defesa Civil do Estado do RN, com o objetivo de discutir ações visando minimizar os problemas enfrentados pela população, devido a crise hídrica que atinge a região de Macau.

Durante o encontro ficou decidido que Macau entrará no decreto de emergência pelo iminente colapso no abastecimento de água. Entre as providências adotadas pela gestão, esta a formalização de um requerimento junto ao Governo do Estado e ao Exército para suprir a demanda de água nas zonas urbana e rural através de carros pipa durante o período de estiagem.

O município irá proceder o encaminhamento de requerimento para a Assembleia Legislativa e a Federação dos Municípios do RN (Femurn) para interceder junto ao Governo Federal para financiar o projeto de adutora e captação de água de poços para resolução do problema de falta de água.

Einstein Barbosa declarou que além das providências adotadas, vai  insistir no projeto de dessalinização da água, em parceria com a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos para implantar uma usina de dessalinização em Macau, onde inclusive já foi doado terreno para implantação.