Combate contra a violência sexual da criança e do adolescente é marcado com caminhadas em Macau

luta1

A Prefeitura Municipal de Macau, em parceria com a Secretaria de Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, está empenhada na batalha contra a violência sexual da criança e do adolescente em todo município. Para marcar o dia que sinaliza o combate nacional ao problema, promoveu caminhadas de conscientização da população, nesta quarta (18), em algumas partes da cidade. 

Participaram da ação, os membros de toda população, incluindo representantes de diversos órgãos, como PM, CMDCA, escolas, conselho tutelar e gestores públicos. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar uma maior visibilidade para o problema e envolver antes de tudo a família e a comunidade escolar, que juntos fazem literalmente a diferença neste combate.

“Não podemos deixar que a nossa amada cidade tenha o mesmo destino de outras que hoje são conhecidas pelo nível de exploração sexual infantil. Vamos lutar com todas as armas para que isso não aconteça,” declarou o prefeito Einstein Barbosa. De acordo com o prefeito, estão sendo articuladas várias ações do poder público nas escolas e orgãos competentes para que possam alertar e conscientizar todos de que essa prática é um crime.

luta3