Prefeitura de Macau lança projeto piloto que cuida da saúde do trabalhador

Cuidar1

Os trabalhadores do comércio macauense já podem contar com mais uma estratégia audaciosa da Secretaria Municipal de Saúde. Profissionais da equipe de Saúde da Família visitaram os comerciantes do Centro da cidade, onde prestaram serviços como aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia e orientação nutricional.

O programa lançado neste final de semana pela gestão do prefeito em exercício Einstein Barbosa também levou serviços como a orientação de educadores físicos e ainda a atualização de cadernetas de vacinas e orientações de enfermeiros e agentes saúde.

O Programa Cuidar tem o objetivo de garantir ações destinadas à promoção e a proteção da saúde do trabalhador dentro do seu local de trabalho. O Secretário de Saúde, Tiago Oliveira comemora aceitação dos comerciantes e comerciários e destaca a importância de levar a saúde para mais perto dos usuários, mesmo dentro do seu ambiente de trabalho.

Apresentado inicialmente ao prefeito Einstein Barbosa, o Programa Cuidar tem um caráter técnico e baseia-se nas diretrizes da Política Nacional sobre Saúde e Segurança do Trabalho (PNSST), na perspectiva de garantir a ampliação das ações, visando à inclusão de todos os trabalhadores no sistema de promoção e proteção da saúde.

Cuidar2 Cuidar