Educação infantil recebe reforço com material didático e pedagógico

01

Avançar na educação, investindo a partir da base é uma das diretrizes colocada em prática na rede municipal de ensino em Macau. A prova desse compromisso da prefeitura é que somente na última semana, foram entregues materiais dos projetos Trenzinho da Cultura e Laboratórios de Matemática e Informática, contemplando unidades na sede do município e em comunidades e nos distritos.

Os três projetos tocados com recursos federais são desenvolvidos em convênios com as prefeituras, através do Programa Brasil Carinhoso. Mas, além desses equipamentos, a Secretária Municipal de Educação Ivanise Ribeiro, também fez a entrega de equipamentos adquiridos com recursos próprios da prefeitura, a exemplo de quadros brancos, gelágua, colchonetes, ventiladores de parede, armário de cozinha e birôs.

 Entre as unidades beneficiadas com a ação da prefeitura, estão: Creche Tia Lindalva (Porto de São Pedro), Creche Manoel da Cruz (Ilha de Santana), Creche Antônio Xavier (Barreiras), Creche São Francisco (Valadão),  Creche Maria Eliza (Quixabas), Creche Alzira Dantas(Soledade), Creche Bibi Honório(Diogo Lopes), Creche Tia Salete (Sertãozinho), Creche Tia Zélia Miranda(Cohab), Escola Lions Clube (Valadão), Creche Maria Ferreira (Canto do Papagaio), Unidade 2(Tambaú) e Escola Vereador Zé Filho (Alcanorte).

03 fotosjpg ok DSC_0435 DSC_0439 DSC_0446 DSC_0433