Com apoio da Prefeitura de Municipal, JUVERNS é realizado em Macau

 

edinor

A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Educação deu total apoio para a etapa local dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte- JUVERNS. A competição tem o objetivo de fomentar a prática do esporte escolar, a partir da seleção de atletas que representarão o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude.

Os Juverns são disputados por alunos de escolas públicas e privadas do RN em várias modalidades esportivas, nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). Em Macau, a etapa municipal foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação.

A cidade classificou para a etapa regional apenas duas equipes de futsal das escolas públicas e privadas (campeão e vice-campeão).  Os atletas que vão disputar as outras modalidades participarão diretamente da etapa regional realizada pelo Governo do Estado.

quadra

Edinor Avelino fez a festa

A etapa municipal aconteceu no último final de semana, sob a coordenação do Professor Tiego Barros e contou com o apoio dos professores de educação física das escolas participantes da rede municipal e estadual de ensino. Na categoria infantil, venceu a equipe da Escola Edinor Avelino pelo placar de 5X3, contra os alunos da Escola Estadual José Olavo do Vale,

Na categorial juvenil o título de campeã também ficou com a Escola Edinor Avelino que emplacou uma vitória de 4X3 sobre a equipe da Escola Estadual Clara Tetéu. Diretor da escola que ficou com os dois títulos de campeã em casa, o professor Gilson Peixoto recebeu os parabéns da secretária de Educação, Ivanize Ribeiro.

Imagens: Nilton Marcelino