Ação em Barreiras contra o Aedes aegypti foi sucesso

índiceO sábado, 27, foi de mobilização na comunidade de Barreiras contra o Aedes aegypti.  Uma caminhada partiu do PSF e uniu a comunidade no combate ao mosquito que é vetor de doenças como a dengue, febre amarela, chikungunya e a zika vírus.

A Prefeitura de Macau participou da ação com o apoio logístico, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Gestão e Serviços. Pneus e garrafas pet foram recolhidos e os moradores alertados para a importância da eliminação de ambientes favoráveis ao surgimento de focos do mosquito.

barreiras

Parceiros

A mobilização envolveu os agentes ambientais voluntários da RDS, Grupo de Escoteiros Alferes Cassino, Gerência Distrital de Barreiras, equipe do PSF local, ADECOB, Vereador Sargento Dantas, Igreja Metodista Wesleyana, Assembleia de Deus, Igreja Católica e a Igreja Casa de Oração do Rei Jesus.

O evento ainda reuniu alunos de escolas e creches da localidade, Guarda Ambiental, Guarda Civil Municipal, Guardiões do Verde, alunos do curso de Educação Ambiental da  Linha  ‘A’ da PSG, Defesa Civil de Macau e populares que participaram também voluntariamente.

barreiras 2 barreiras 3