Prefeitura de Macau fez mutirão de combate a dengue, zika e chikungunya na Cohab

DSC_1077

A Prefeitura de Macau realizou no sábado (20) um mutirão de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti no Conjunto da Cohab. A ação de combate, planejada pela gestão do prefeito Einstein Barbosa, em virtude do grande índice de casos de Dengue, zika e chikungunya. Durante o mutirão foram realizadas visitas de casa em casa para inspeção, tratamento de possíveis focos do mosquito e aplicação de larvicida em depósitos, além de campanhas educativas e a mobilização da comunidade no trabalho preventivo.

A Secretaria Municipal de Gestão e Serviços realizou no bairro o recolhimento de todo tipo de objetos que pudessem acumular água, como pneus, sacos – uma recomendação fundamental para o controle do mosquito. Foram também recolhidos na ação materiais sem utilidade, tais como pedaços de madeira e metal, móveis e eletrodomésticos quebrados, colchões velhos, entre outros.

A ação da Secretaria Municipal de Saúde envolveu  agentes de Combate a Endemias (ACE´s), Secretaria de Gestão e Serviços e Secretaria de Infraestrutura, entre outros.

O Secretário Municipal de Saúde Thiago Nascimento, reafirmou a importância das mobilizações no sentido de levar orientações as comunidades com os cuidados no  combate a Aedes aegypti. “É uma luta contínua onde a participação da população é fundamental, não podemos relaxar. Além das medidas que a Prefeitura está tomando, o cidadão precisa fazer a sua parte”, reforça o secretário de saúde.

DSC_1093 DSC_1065 DSC_1066 DSC_1078 DSC_1088 DSC_1089 DSC_1090