Secretaria de Agricultura é parceira do homem do campo

A Secretaria Municipal de Agricultura tem dado continuidade e avançado nas suas atividades, prestando assistência técnica a agricultor familiar. Na última semana foi assinado mais um projeto produtivo. Desta vez, o beneficiado foi um agricultor, morador do assentamento Sebastião Andrade, zona rural de Macau, o senhor José Jeferson de Brito Silva.

Acompanhado pelo técnico em Agropecuária e Assessor Técnico da pasta, José Cipriano Neto, o projeto vai contemplar a família com a compra de ovinos, reforma de cerca, plantio de forragem, preparo de capoeira e manutenção de cajueiro anão. Jeferson, que já há um bom tempo planejava esse projeto que vai possibilitar o aumento de sua renda, relatou: “Diante das recentes chuvas, deu mais certeza de fazer esse empréstimo, que será se Deus quiser uma grande ajuda, para continuar na atividade rural”. Já o assessor técnico, Cipriano Neto, acrescentou que o apoio por parte da atual gestão é uma garantia para o público que procura a secretaria e tem acesso a esses benefícios.

“A Prefeitura atua como agente facilitadora, haja vista que, as viagens à capital do estado para acompanhamento do processo são onerosas, além da burocracia que dificulta ainda mais a vida do agricultor”, destacou Cipriano Neto, informando que tanto a  agricultura familiar, quanto a pesca artesanal tem hoje, através da ação da Secretaria de Agricultura, o acesso ao crédito e uma assistência técnica gratuita e de boa qualidade.

índice