Prefeito e vereadores cobram ação dos deputados para amenizar o colapso de água

PrefeitoAudienciaAgua-500x331

A luta diária dos macauenses pela água foi destacada no final da manhã desta segunda-feira, 26, pelo prefeito de Macau Kerginaldo Pinto durante uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza.

O encontro aconteceu com a presença de oito vereadores da bancada governista e do vereador de oposição, Dércio Cabral. Também participaram da reunião, os deputados estaduais Álvaro Dias, Ricardo Motta e George Soares e também o deputado federal Rafael Motta.

A reunião foi aberta pelo deputado Ezequiel Ferreira que expôs a sua preocupação com o cenário hídrico do estado e passou a palavra para o prefeito Kerginaldo que a aproveitou a ocasião para expor algumas ações da prefeitura, diante desse novo cenário de calamidade.

O prefeito pediu o apoio dos deputados para cobrarem medidas emergenciais do governo para tirar a cidade do colapso de água. Pela Câmara Municipal falaram o vice-presidente, Oscar Paulino e o vereador Dércio Cabral. “Esse movimento é suprapartidário, precisamos sair de medidas paliativas como carros pipas. Quem tem sede, tem pressa e não aguenta mais esperar”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.

Governador vai receber prefeitos e vereadores

Antes de encerrar a audiência, o deputado Ezequiel Ferreira informou parte do problema discutido ao governador Robinson Faria, através de um contato telefônico e conseguiu sensibilizar o chefe do executivo estadual para que recebesse nesta terça-feira, 27, o prefeito e os vereadores em audiência para aprofundar ainda mais a discussão e buscar soluções práticas e viáveis para minimizar o sofrimento da população.

“Parabenizamos esse gesto da Câmara Municipal e do prefeito Kerginaldo Pinto em procurarem os deputados que foram votados na cidade para que a gente possa dar uma contribuição nessa luta por água. Agora é aguardar a intervenção do governo junto aos órgãos que cuidam dos recursos hídricos para mudar o quadro atual”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira.

O prefeito Kerginaldo Pinto considerou que a audiência reunindo a classe política da cidade representava causa e consequência. “Este encontro representa causa para estimular cada um de nós como agentes políticos a desempenhar seu papel e cobrar ações das autoridades e consequência, porque aqui estamos fazendo um balanço e mostrando que não cruzamos os braços nessa trajetória”, disse o prefeito.

Taxa mínima para contas de água

“Enfrentamos adversidades, passamos pela maior seca dos últimos dez anos, mas não desistimos, vamos à luta até o fim”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto cobrando que os deputados sensibilizem a Caern para que o consumidor não seja penalizado e pague por uma água que não recebeu nas suas torneiras ou quando recebeu era imprópria para consumo.