Crianças, jovens e idosos assistidos pela prefeitura no 9 de setembro

O desfile cívico comemorativo aos 140 anos de emancipação política de Macau, no 9 de setembro, foi marcado também pela participação de crianças, jovens e idosos assistidos pela Prefeitura de Macau, através de programas mantidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social.

Na abertura da festa cívica, 180 idosos que integram o Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Sousa desfilaram, apresentando o novo uniforme entregue pela secretária Aline Galdino, que abriu mão do palanque de autoridades para desfilar junto com o grupo.

As temáticas trabalhadas durante todo o ano, a exemplo de aulas de artes, alfabetização, as festas em datas comemorativas, como Dia das Mães e o São João foram lembradas na passagem dos idosos que receberam o caloroso aplauso do público que saiu de casa para prestigiar o desfile. O serviço é coordenado na cidade por Ana Maria, mais conhecida como Ana de Cota.

Crianças e adolescentes

Outro momento marcante foi a passagem pelo palanque oficial das 75 crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, que atende essa faixa etária da população em risco social com diversas atividades, entre elas: aula de dança, arte, reforço escolar, artes marciais e educação física. O programa é coordenado no município pela professora Edna Costa.

DESFILEAÇÃOSOCIAL DESFILEAÇÃOSOCIALa DESFILEAÇÃOSOCIALc DESFILEAÇÃOSOCIALd DESFILEAÇÃOSOCIALe DESFILEAÇÃOSOCIALg