Prefeitura de Macau tem atenção especial com o idoso

03
Foi bastante concorrida a programação desenvolvida no Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Souza, na última quarta-feira, 19. O evento foi uma iniciativa do CAPSad Macau, em parceria com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASF, da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social.

A programação teve início às 15 horas com diversas atividades e atendimentos, dentre eles: aferição de pressão, teste de glicemia, atualização do cartão de vacinas, nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga.  No segundo momento, às 19 horas, com uma banda formada por dependentes químicos em tratamentos, aconteceu um momento de celebração da fé cristã com o padre Josenilson, seguido da apresentação do trabalho realizado pelo CAPSad e pelo Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Souza.

A secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Aline Galdino prestigiou o evento e parabenizou a iniciativa desenvolvida em equipe. “Esse tipo de parceria contribui para a qualidade de vida dos idosos”, destacou Aline, lembrando que o grupo recebe uma atenção especial com diversas atividades que ajudam no desenvolvimento da autonomia, no fortalecimento dos vínculos familiares e no convívio comunitário e ainda na prevenção de situações de risco social.

0ok04 ok2 ok01 ok