Macau discute saúde pública em conferência nesta terça e quarta-feira

sus

Com apoio da Prefeitura de Macau, através da Secretaria Municipal de Saúde acontece nesta terça-feira, 07, a abertura da 5ª Conferência Municipal de Saúde, no teatro do Complexo Educacional Padre João Penha Filho, a partir das 19h. O objetivo do evento é a melhoria do acesso, da qualidade e da efetividade do Sistema Único de Saúde-SUS.

Durante a solenidade de abertura a conferência receberá além de autoridades locais, profissionais e conselheiros da área de saúde e o público de modo geral.  O evento continua nesta quarta-feira, 08, desta vez, com os debates no Teatro Porto de Ama, onde só poderão participar os delegados e convidados.

A 5ª Conferência Municipal de Saúde de Macau é o resultado de uma grande mobilização feita pelo Conselho Municipal de Saúde, que foi as principais comunidades da cidade, ouvir a população para buscar subsídios, antes de discutir e propor novas políticas públicas que venham de encontro aos anseios e necessidades da população.

As Conferências de Saúde funcionam como fóruns de deliberação e discussão de diretrizes para a saúde pública para os quatro anos seguintes. Metade das cadeiras é destinada a usuários do SUS, 25% para trabalhadores, 25% para gestores e para prestadores de serviço.