Conselho Tutelar: Processo unificado de escolha

O I Processo de Escolha Unificado do Conselho Tutelar de Macau, mandato 10/01/2016 à 10/01/2020, será realizada no segundo semestre deste ano. Por isso, os conselheiros municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão responsável por este processo de escolha, trabalham na organização, coordenação e análise prévia dos requisitos exigidos no pleito popular.

A comissão especial responsável pela preparação do Edital apresentou a proposta aos demais conselheiros, em reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira, 18, na sala de reuniões da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social.

O CMDCA elegeu uma comissão especial, composta por seis membros, com formação paritária entre representantes do poder público e da sociedade civil.

Todo o processo de escolha Unificado do Conselho Tutelar de Macau está em conformidade com as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONSEC e Ministério Público.

SERVIÇO
Mais informações, podem ser obtidas na Secretaria Executiva dos Conselhos, localizada na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, das 8h às 13h.

20150618_115323 20150618_121930