Secretaria de Saúde realiza caminhada em Barreiras de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

IMG_1177

Na manhã da última quinta-feira (24), a Unidade de Saúde da Família de Barreiras, numa ação da Prefeitura de Macau, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe de multiprofissionais do NASF, realizou atividades físicas em alusão ao Dia Nacional e Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.

A mobilização contou com a presença da população, na sua maioria, idosos, além dos profissionais da saúde; nutricionistas, médicos, fisioterapeutas e dos educadores físicos, que conduziram as atividades físicas. Após a caminhada e os exercícios físicos, um café da manhã bem saudável foi oferecido aos participantes.

Elisabeth Carrasco, Secretária Municipal de Saúde, esteve presente e acompanhou de perto toda a mobilização. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou a programação de atividades com esse fim, que segue até o dia 30 de abril.

A Hipertensão Arterial é uma doença crônica determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, o que faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer circular o sangue através dos vasos sanguíneos.

Confira a programação

Dia: 27/04/2014 (segunda-feira)

Local: Academia da Terceira Idade (ATI) – Rua Barão do Rio Branco

Hora: 16h.

Tema: Práticas corporais

Unidade de Saúde Itinerante

Dia: 28/04/2014 (terça-feira)

Local: Assentamento Sebastião Andrade

Hora: 9h.

Tema: Conhecendo a Hipertensão

Unidade de Saúde Diogo Lopes

Dia: 29/04/2014 (quarta-feira)

Local: ESF Diogo Lopes

Hora: 08h.

Tema: Caminhada da Saúde

Unidade de Saúde COHAB

Dia: 30/04/2014 (quinta-feira)

Local: Academia da Terceira Idade-ATI

Hora: 08h.

Tema: Ginástica Laboral