Banda Grafith encerra apresentações no arrastão do mela mela em Macau

_MG_0239

A terça-feira (17.2) de carnaval em Macau marcou a última passagem da banda Grafith no arrastão do mela mela em 2015. Como nos dias anteriores milhares de pessoas seguiam o trio desde sua saída na praça Monsenhor Honório e no trecho que seguia pelas avenidas Abelardo de Melo, Integração e Centenário, as margens das salinas, proporcionando um cenário de cartão postal.

Era tanta gente que as pessoas se aglomeravam nas varandas das casas, andando nas salinas, ocupando praticamente todos os espaços do percurso. Tudo isso para acompanhar a banda Grafith, que já virou marca registrada do carnaval de Macau há 16 anos.

E quem disse que no carnaval de Macau não tem camarotes no percurso do mela mela? Tem sim. Não tem os estilizados montados no Largo Cultural Mestre Avelino, local dos shows nos palcos, mas nas próprias varandas das residências, onde as pessoas se juntavam em família, com os amigos para assistir a passagem dos trios e quando é a banda Grafith estes “camarotes” ficam lotados e concorridos.

E com certeza este foi um dos carnavais em Macau dos mais registrados da história, pois em vários pontos do percurso da folia as pessoas usavam seus celulares para filmar e fotografar a passagem  das atrações no trio e muitos usando o acessório da moda, que fez sua estreia na folia macauense, que foi o pau de selfie, que foi presença marcante na cidade.

Avaliação

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, fez uma análise da folia macauense neste ano de 2015. “Uma demonstração de que o carnaval de Macau é o maior do Rio Grande do Norte aconteceu no arrastão do mela mela desta segunda-feira (16.2), quando da passagem do trio com o cantor Léo Santana, pois mesmo tendo faltado energia, os milhares de foliões não pararam de dançar fazendo o artista baiano dizer que estava surpreendido com a grandiosidade da festa. E apesar de alguns incidentes isolados, a estrutura da cidade comportou em as milhares de pessoas que vieram para cidade”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.

_MG_0364 _MG_0274 _MG_0259 _MG_0169 _MG_0218