Macau: Operação Praia Limpa é deflagrada logo após o réveillon

Trabalhadores executando os serviços de limpeza em Camapum

Trabalhadores executando os serviços de limpeza em Camapum

Com o período de férias escolares, a Prefeitura de Macau, através da Secretaria Municipal de Gestão e Serviços montou a operação Praia Limpa, que teve o ponta pé nesta sexta-feira, 3, com a lavagem de todo o calçadão da Praia de Camapum.

Os acessos de carros e motocicletas a orla foram fechadas para os serviços que se iniciaram nas primeiras horas da manhã, incluindo também a lavagem do asfalto, onde se concentrou um grande público na festa da virada de ano, a recomposição das lixeiras, lavagem de mesas, bancos e churrasqueiras e de toda área em torno da orla.

Durante a festa do réveillon, a Secretaria Municipal de Gestão e Serviços já tinha disponibilizado uma equipe de plantão para recolher latas, garrafas e descartáveis. Logo após o término da festa, todo o lixo foi recolhido na área em torno da praia, incluindo o estacionamento e os acessos.

A operação Praia Limpa, segundo disse o Secretário Municipal de Gestão e Serviços, o vice-prefeito Einstein Barbosa, de acordo com a determinação do prefeito Kerginaldo Pinto será estendida a outras praias, a exemplo de Barreiras, que comemora seu padroeiro São Sebastião nesse mês de janeiro e Diogo Lopes.

Equipe de limpeza

Equipe de limpeza

Praia limpa e revitalizada

Praia limpa e revitalizada