Mais de 200 pessoas atendidas no mutirão de glaucoma

Glaucoma9

A Prefeitura de Macau, através da Secretaria de Saúde realizou durante a última semana um mutirão de combate ao glaucoma. O atendimento aconteceu na Clínica da Família, no Porto de São Pedro e contou com uma grande procura, atingindo um público superior a 200 pessoas.

Na abertura do mutirão, o Secretário de Saúde Aparecido Coutinho destacou a importância dos cuidados com a visão. “Essa ação é focada na prevenção, de forma que possamos alertar à população sobre as causas e as medidas de detecção da doença, além de tratar os casos diagnosticados”, informou o secretário de Saúde.

Durante a ação preventiva a população foi assistida com o chamado teste de risco, a fim de diagnosticar as pessoas com maiores chances de adquirir a doença e encaminhá-las aos exames de diagnóstico do glaucoma.

Os usuários do SUS que tiveram o diagnostico de glaucoma, receberam o colírio e já começaram de imediato o tratamento. O oftalmologista responsável pelos diagnósticos já agendou o retorno dos pacientes em 90 dias. Participaram ainda do mutirão uma enfermeira, dois assistentes técnicos e dois atendentes.