Macau: Sábado é Dia D de vacinação contra paralisia infantil e sarampo

Os pais de crianças de Macau com idade entre seis meses e cinco anos incompletos terão mais uma oportunidade de imunizarseus filhos contra a poliomielite e o sarampo(VTV) neste sábado, 22 de novembro, quando a Secretaria de Saúde promove mais um Dia D de Vacinação.

Todas asUnidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros e mais as Unidade de Saúde dos Distritos, estarão abertas das 8 às 17 horas para a vacinação.

A vacina contra a pólio é indicada para crianças entre seis meses e cinco anos incompletos (4 anos 11 meses e 29 dias). Já a imunização da VTV (vacina tríplice viral) deverá ser feita na faixa etária entre um ano e cinco anos incompletos. Além do sarampo, a VTV protege também contra a caxumba e a rubéola.

A Secretaria de Saúde pede aos pais ou responsáveis que levem a carteirinha de vacinação. O documento é importante porque está sendo promovida a multivacinação, ou seja, caso alguma outra dose tenha sido perdida, o calendário de vacinas da será colocado em dia.

A campanha vai até o dia 28 de novembro, e não existe previsão de que a data seja prorrogada. Depois desta data, não será mais possível vacinar as crianças contra a pólio e o sarampo na rede pública.

OK-vacinacao copy copy