Prefeitura apresenta “A Paixão de Cristo” em Macau

A Prefeitura de  Macau, através da Fundação Municipal de Cultura apresenta a VIII edição da encenação da “Paixão de Cristo”, dirigido pelo CEMOP – Centro de Mobilização Popular.

O espetáculo um dos mais tradicionais eventos do gênero em nossa cidade recebe os atores e atrizes da Cia AMAGOA. O Presidente da FMC, Waldemir Nunes, disse que é o maior espetáculo teatral de todos os tempos já encenado a céu aberto na cidade por artistas macauenses. São cerca de 60 personagens em cena, dentre atores principais, coadjuvantes e figurantes, além de toda equipe de apoio.

Em  Macau, o grupo mantém a tradição e encena o espetáculo teatral no Largo Cultural Mestre Avelino, a partir das 20h, nos dias 18 e 19 de abril, período da a Semana Santa. Não haverá cobrança de ingresso, mas no local do espetáculo, o CEMOP esta fazendo uma campanha em prol de Márcio Jamaica (ex-atuador do espetáculo que se encontra enfermo vitima de acidente), e quem quiser poderá contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível.

A Realização é da Prefeitura de Macau, através da Fundação Municipal de Cultura. Promoção do CEMOP em parceria com a Cia. Amagoa, com direção geral de Max Kennedy, auxiliar de direção Raniere Santos e Wallacy Bráz na interpretação do personagem mais importante de toda história da humanidade, Jesus Cristo. A apresentação dura em média 1h33min, período durante o qual a plateia assistirá ao vivo a reprodução da maior história da humanidade, com mensagens de fé, ensinamentos e amor ao próximo, com uma super estrutura de som, luz e projeção de cenas.

paixão