Prefeito Kerginaldo Pinto consegue emplacar nova prévia no carnaval macauense

Festa se iniciou em Diogo Lopes

Uma mudança que já vinha sendo articulada desde 2013 foi colocada em prática e surtiu efeito, agradando em cheio os foliões de Sertãozinho, Diogo Lopes, Barreiras e do conjunto da Cohab, neste domingo, 20, quando foi realizada a I Caravana das Praias, que chegou para substituir a Caravana do Vale, no calendário oficial das prévias do carnaval macauense.

Presente em todo o percurso, desde a saída, até o encerramento, o prefeito Kerginaldo Pinto recebeu elogios por onde a Caravana das Praias passava. O arrastão foi puxado por dois trios elétricos, duas bandas e ainda por paredões de som, estes, se multiplicavam a cada quilômetro percorrido no caminho das praias.

O evento foi prestigiado por lideranças políticas locais, a exemplo dos vereadores Oscar Paulino e Sargento Dantas, que ofereceram uma excelente recepção nas suas comunidades ao prefeito Kerginaldo Pinto e a toda a comitiva que esteve à frente da organização da caravana, que chegou ao conjunto da Cohab perto das 21 horas, onde se concentrava uma grande multidão para acompanhar o arrastão puxado pela banda baiana Chicabana.

“Essa festa é de vocês, que a partir deste ano terão esse encontro sempre um domingo antes do carnaval”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto, garantindo a continuidade da prévia. Além das atrações e da animação dos foliões que deram o brilho maior a caravana, destacou-se também o esquema de segurança montado durante o evento, onde estiveram integradas a Polícias Militar e Civil, Assessoria de Segurança e a Guarda Municipal.

Festa se iniciou em Diogo Lopes

Um multidão acompanhou o carnaval da Cohab

Carnaval da Cohab