Prefeito Kerginaldo Pinto consegue emplacar nova prévia no carnaval macauense

Festa se iniciou em Diogo Lopes

Festa se iniciou em Diogo Lopes

 

Uma mudança que já vinha sendo articulada desde 2013 foi colocada em prática e surtiu efeito, agradando em cheio os foliões de Sertãozinho, Diogo Lopes, Barreiras e do conjunto da Cohab, neste domingo, 20, quando foi realizada a I Caravana das Praias, que chegou para substituir a Caravana do Vale, no calendário oficial das prévias do carnaval macauense.

Presente em todo o percurso, desde a saída, até o encerramento, o prefeito Kerginaldo Pinto recebeu elogios por onde a Caravana das Praias passava. O arrastão foi puxado por dois trios elétricos, duas bandas e ainda por paredões de som, estes, se multiplicavam a cada quilômetro percorrido no caminho das praias.

O evento foi prestigiado por lideranças políticas locais, a exemplo dos vereadores Oscar Paulino e Sargento Dantas, que ofereceram uma excelente recepção nas suas comunidades ao prefeito Kerginaldo Pinto e a toda a comitiva que esteve à frente da organização da caravana, que chegou ao conjunto da Cohab perto das 21 horas, onde se concentrava uma grande multidão para acompanhar o arrastão puxado pela banda baiana Chicabana.

“Essa festa é de vocês, que a partir deste ano terão esse encontro sempre um domingo antes do carnaval”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto, garantindo a continuidade da prévia. Além das atrações e da animação dos foliões que deram o brilho maior a caravana, destacou-se também o esquema de segurança montado durante o evento, onde estiveram integradas a Polícias Militar e Civil, Assessoria de Segurança e a Guarda Municipal.

Festa se iniciou em Diogo Lopes

Festa se iniciou em Diogo Lopes

  Um multidão acompanhou o carnaval da Cohab

Um multidão acompanhou o carnaval da Cohab

Carnaval da Cohab

Carnaval da Cohab

Carnaval da Cohab

Carnaval da Cohab