Macau recebe hoje a maior escola pública do interior do RN

Complexo Educacional Pe. João Penha avanço na educação de Macau

Complexo Educacional Pe. João Penha avanço na educação de Macau

A Prefeitura de Macau entrega nesta sexta-feira, 07, logo mais às 20 horas, o Complexo Educacional de Ensino Fundamental e Superior Padre João Penha Filho. A obra iniciada na gestão do ex-prefeito Flávio Veras foi tocada à frente nos últimos dezoito meses pelo atual gestão do prefeito, Kerginaldo Pinto, que na noite de hoje vai inaugurar a nova unidade de ensino, que representa um investimento da prefeitura em R$ 3,3 milhões, aplicados na arrojada infraestrutura e nos modernos equipamentos.Com a inauguração, a escola passa a ofertar quase 200 vagas a mais no ensino fundamental do município, passando o número de matrículas de 788 para 980. No complexo também funcionará o Núcleo Avançado de Educação Superior da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN, oferecendo os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Letras.

Estrutura

São doze salas de aulas climatizadas, sala de leitura, laboratório de informática, sala de direção e de supervisão, duas bibliotecas, guarita com monitoramento eletrônico, refeitório, cinco praças de convivência, praça de alimentação com lanchonete e 3 mil metros quadrados de área de estacionamento.

A escola também está dotada de um complexo esportivo com duas quadras poliesportivas, um campo de futebol gramado, um ginásio poliesportivo e um equipado e moderno teatro – auditório com capacidade para mil pessoas sentadas.

Programação

Para noite festiva de inauguração, foi preparada uma programação com atividades esportivas no campo, nas quadras e no ginásio de esportes, além de uma programação cultural, que acontecerá dentro do teatro da escola. Um show com a cantora Khrystal-destaque na última edição do programa The Voice Brasil da Rede Globo encerra a festa de inauguração.

Patrono

A escolha do nome para o Complexo Educacional de Ensino Fundamental e Superior é uma justa homenagem do povo macauense ao Monsenhor João Penha Filho, que mesmo natural de Touros, que ordenado padre chegou à Macau no ano de 1956 e abraçou causas importantes a favor da juventude e da educação, promovendo uma verdadeira revolução social, deixando marcas inapagáveis, a exemplo da construção da primeira escola gratuita de nível secundário da região: o Ginásio Nossa Senhora da Conceição, atual CEIMH e da conquista do Centro de Ensino Superior de Macau – UFRN, além da sua brilhante atuação no escotismo, movimento que ajudou a expandir pelo Brasil.