Agentes Comunitários de Saúde de Macau recebem equipamentos

Secretário Aparecido Coutinho com agentes de saúde

Secretário Aparecido Coutinho com agentes de saúde

Com objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde, a Prefeitura de Macau, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a entrega de kits contendo equipamentos com balanças, calculadoras, protetor solar, cadernos, pranchetas, entre outros materiais de trabalho.

A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (26), tendo inicialmente contemplado os agentes  de saúde da família do Porto I e II,  sendo que todos os agentes contarão com os acessórios, incluindo o fardamento.

O Secretário de Saúde, Aparecido Coutinho ao realizar a entrega dos kits de trabalho e de proteção individual, pediu o empenho aos Agentes Comunitários de Saúde, orientando que realizem mais visitas domiciliares visando assistir e oferecer suporte as famílias macauenses, a fim de promover a saúde, através do trabalho educativo que resultará na prevenção de doenças.

Outra questão relevante anunciada por Coutinho, foi a aquisição de equipamentos de fisioterapia e ainda esta semana serão entregues ao setor de fisioterapia da Clínica da Família.

O Prefeito  Kerginaldo Pinto destacou o investimento feito para melhorar as condição de trabalho dos agentes. “São acessórios importantes e necessários no dia a dia dos agentes de saúde, e com certeza serão de grande valia durante o trabalho”, ressaltou.

O Conselho Municipal de Saúde comemora a iniciativa da Prefeitura, que atende reivindicações do referido Conselho, encaminhados ao gestor municipal.

entrega

Secretário Aparecido Coutinho com agentes de saúde

Secretário Aparecido Coutinho com agentes de saúde