Agentes Comunitários de Saúde de Macau recebem equipamentos

Secretário Aparecido Coutinho com agentes de saúde

Com objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde, a Prefeitura de Macau, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a entrega de kits contendo equipamentos com balanças, calculadoras, protetor solar, cadernos, pranchetas, entre outros materiais de trabalho.

A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (26), tendo inicialmente contemplado os agentes  de saúde da família do Porto I e II,  sendo que todos os agentes contarão com os acessórios, incluindo o fardamento.

O Secretário de Saúde, Aparecido Coutinho ao realizar a entrega dos kits de trabalho e de proteção individual, pediu o empenho aos Agentes Comunitários de Saúde, orientando que realizem mais visitas domiciliares visando assistir e oferecer suporte as famílias macauenses, a fim de promover a saúde, através do trabalho educativo que resultará na prevenção de doenças.

Outra questão relevante anunciada por Coutinho, foi a aquisição de equipamentos de fisioterapia e ainda esta semana serão entregues ao setor de fisioterapia da Clínica da Família.

O Prefeito  Kerginaldo Pinto destacou o investimento feito para melhorar as condição de trabalho dos agentes. “São acessórios importantes e necessários no dia a dia dos agentes de saúde, e com certeza serão de grande valia durante o trabalho”, ressaltou.

O Conselho Municipal de Saúde comemora a iniciativa da Prefeitura, que atende reivindicações do referido Conselho, encaminhados ao gestor municipal.

entrega

Secretário Aparecido Coutinho com agentes de saúde