Prefeitura de Macau regulariza convênio com a Policia Militar e reativa Postos em Diogo Lopes e Cohab

A regularização do convênio pela Prefeitura de Macau com a Polícia Militar marca a reativação dos Postos Policiais no Distrito de Diogo Lopes e no Conjunto da Cohab.

O Prefeito Kerginaldo Pinto se reuniu nesta terça-feira, 13, com o comandante da Policia Militar, Major Fernandes e o vereador Sargento Dantas, onde garantiu a regularização do convênio com a PM, possibilitando o policiamento 24 horas, para dar maior segurança aos moradores de Diogo Lopes,  Cohab e adjacências.

O governo do município mesmo enfrentando dificuldades com a queda de receita, tendo que fazer corte de gastos, o Prefeito Kerginaldo Pinto se posicionou sensível as questões da segurança pública, assumiu esta responsabilidade com a comunidade e vai priorizar o compromisso com a policia militar, já tendo colocado o convênio em dia, com o pagamento das diárias operacionais, além disso vem cumprindo regularmente com o aluguel do prédio do quartel da policia, alimentação para os praças e combustível para as viaturas.

O Major Fernandes reconheceu que é mais um grande passo e avanço da administração municipal em prol da segurança pública, acrescentando que o custo para manter o posto aberto com policiamento é alto, mas o prefeito viu nessa ação um investimento no bem-estar da comunidade. Fernandes explicou que a Prefeitura esta cumprindo com o pagamento das diárias operacionais já estando na fase de empenho na secretaria de finanças, para ser creditado na conta dos policiais, e que o compromisso em dia, vai favorecer a reabertura dos postos já nesta quarta-feira, 14 de agosto. “Nossas palavras são de agradecimento ao Prefeito Kerginaldo Pinto, que está se empenhando em oferecer segurança à população, pelo retorno das atividades da policia Militar no Distrito de Diogo Lopes e no Conjunto da Cohab, atendendo o clamor da população e que surtirá efeito positivo para as comunidades”. Major Fernandes estendeu o agradecimento ao Vereador, Sargento Dantas, pelo apoio junto ao Prefeito e por ter encampado o trabalho com a bancada na Câmara Municipal para reativar os postos policiais que beneficiarão ainda as comunidades da Alcanorte, Papagaio, Terra de Deus, Quixaba, Salinópolis e Tambaú. A Cohab ganha reforço, antes contava com o policiamento das 10 às 22 horas e agora passa a receber policiamento durante 24 horas por dia.

Prefeito Kerginaldo garante ao Major Fernandes e ao Vereador Sargento Dantas regularização do convênio com a PM

Prefeito Kerginaldo garante ao Major Fernandes e ao Vereador Sargento Dantas regularização do convênio com a PM