Secretaria de Saúde entrega Cardioversor e um Oxímetro de pulso no Hospital Antônio Ferraz

Prefeito Kerginaldo Pinto, Secretária Denise Aragão e Assesor José Maria com equipe médica

Prefeito Kerginaldo Pinto, Secretária Denise Aragão e Assessor José Maria com equipe médica

O Pronto Socorro e o Hospital Antônio Ferraz de Macau receberam da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta sexta-feira, 17, um moderno Cardioversor e um Oxímetro de Pulso. Os dois equipamentos adquiridos com recursos próprios da prefeitura irão auxiliar as equipes médicas na missão de salvar vidas.

Em clima de muita alegria e satisfação por parte dos profissionais de saúde, o cardioversor e o oxímetro de pulso foram entregues a equipe médica de plantão do Hospital Antônio Ferraz pelo prefeito Kerginaldo Pinto e a secretária de saúde, Denise Aragão.

Sobre o Cardioversor: O Cardioversor MDF-03 é um equipamento eletrônico de precisão, concebido para gerar um choque elétrico controlado (sincronizado ou não com a sístole do ventrículo esquerdo), cujo efeito pode ser previsto em função da energia que foi selecionada (em Joules) e armazenada em um capacitor. No ato do disparo, este capacitor é descarregado no paciente através dos eletrodos de desfibrilação (pás).

O Cardioversor MDF-03 é indicado para realizar o procedimento de desfibrilação (disparo de energia não sincronizado) nos casos de parada cardíaca (ressuscitamento), e também para realizar o procedimento de cardioversão (disparo de energia sincronizado) nos casos de fibrilações ventriculares ou atriais (a habilitação do sincronismo fica a critério do médico), arritmias e fluters.

O oxímetro de pulso é um dispositivo médico que mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue de um paciente. Em geral é anexado a um monitor, para que os enfermeiros, médicos, educadores físicos e fisioterapeutas possam ver a oxigenação em relação ao tempo. O oxímetro utiliza processamento digital de sinais para aumentar a precisão em condições clínicas adversas.