Macau recebeu kit para o Conselho Tutelar

Prefeito Kerginaldo Pinto com a ministra Maria do Rosário e a deputada federal, Fátima Bezerra

Prefeito Kerginaldo Pinto com a ministra Maria do Rosário e a deputada federal, Fátima Bezerra

A ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, esteve no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira para entregar equipamentos de trabalho aos 58 Conselhos Tutelares do Estado. A cidade de Macau foi contemplada com um kit composto de um automóvel, 5 computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.

A solenidade aconteceu no auditório da UFRN e o termo de doação foi assinado pela prefeita de Pureza, Maria do Sindicato (PT) e contou com a presença da reitora Ângela Paiva. O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, a Secretária do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Luciana Alves e os conselheiros tutelares do município prestigiaram a solenidade.

O evento aconteceu na véspera do Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no último sábado. Os kits foram entregues aos Conselhos graças a uma emenda da deputada Fátima Bezerra.

“Os kits irão proporcionar a estrutura necessária para que os conselheiros possam realizar seu trabalho de forma satisfatória”, disse a ministra Maria do Rosário Nunes.