Autoridades e um grande público prestigiaram a última missa do ano em Macau

publicado: 02/01/2015 01h27,
última modificação: 03/01/2015 01h35
Celebração da Missa
Celebração da Missa

A última noite do ano de 2014 em Macau foi marcada pela tradicional missa de ano novo, celebrada pelo padre macauense Clóvis Santos, que reside e faz parte de uma congregação religiosa no Estado de Minas Gerais. A missa campal foi celebrada no palco armado em frente a Praça Monsenhor Honório. O prefeito Kerginaldo Pinto e o presidente da Câmara Municipal Oscar Paulino compareceram com suas famílias a celebração religiosa.

A missa campal teve início pontualmente às 22h30 da quarta-feira, 31 de dezembro e terminou pouco depois da zero hora do dia 1º de janeiro, logo após a queima de fogos, que anunciou a virada de ano, num belo show pirotécnico de mais de 15 minutos patrocinado pela Prefeitura de Macau.

Na sua homilia, o padre Clóvis Santos pregou a necessidade da paz nas famílias, o fim da violência na sociedade e chamou atenção da responsabilidade das pessoas com a cidade, a partir de pequenos gestos, como a colaboração na limpeza, exemplificou o religioso ao falar para o grande número de fieis que lotava a praça pública.

Grande número de fiéis participaram da celebração de ano novo
Grande número de fiéis participaram da celebração de ano novo